domingo, 21 de maio de 2017

Roger Waters, ex-Pink Floyd, provoca polêmica em post com montagem de disco novo e foto de Temer

"Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?", publicou o cantor em seu Facebook

 Em seu Facebook, Roger Waters fez montagem com seu novo disco e o presidente do Brasil Michel Temer (Foto: Reprodução) 

Conhecido por suas manifestações políticas, o artista Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd, agiu novamente. Em seu Facebook, publicou uma montagem do novo disco “Is This the Life We Really Want?”, que será lançado no dia 2 de junho, com a foto de Michel Temer, presidente do Brasil. No post, a montagem conta com a foto de Temer e a mensagem “Essa é a vida que realmente queremos?”, e na descrição da publicação Waters ainda faz a seguinte pergunta: “Brasil, é essa a vida que vocês realmente querem?”.

Não é a primeira vez que o cantor se manifesta politicamente. Na década de 1980, Waters esteve na linha de frente contra a primeira-ministra inglesa Margaret Thatcher. Há pouquíssimo tempo atrás, o antigo líder do Pink Floyd escreveu uma carta pedindo que os brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil cancelassem seus shows em Israel, por conta das políticas “coloniais e racistas” do país. Além disso, Waters é publicamente contra o presidente norte-americano Donald Trump, com críticas ferrenhas ao político.

Nos anos 1980, o cantor se posicionou contra o governo britânico (Foto: Reprodução/PinkFloyded) 

O post direcionado ao político brasileiro dividiu o público, entretanto. Nos comentários é possível ler mensagens de apoio e descontentamento. Há quem tenha se inspirado como “O último grande músico ativista vivo. Bravo, Roger Waters” e  “Sensacional, meus herois não morreram!”, e outros descontentes com a atuação política do cantor, como “Não, não é o que queremos! Queremos intervenção militar constitucional” e “Liderava o Floyd com mãos de ferro. Agora vem dar pitaco nos problemas de países alheios. Lixo autoritário e hipócrita.” 

Roger Waters  (Foto: Getty Images) 


O álbum “Is This The Life That We Really Want?” é o primeiro disco de inéditas do cantor em 25 anos. O disco chega ao mercado no dia 2 de junho e Waters já conta com turnê de lançamento do novo álbum programada para viajar os Estados Unidos ao longo do ano.

Confira o clipe recém-lançado do cantor: 




Fonte: Revista Monet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog