terça-feira, 14 de março de 2017

Pearl Jam poderá participar da cerimônia da “Rock & Roll Hall of Fame” com cinco bateristas

A introdução do Pearl Jam à Rock and Roll Hall of Fame será cheia de controvérsia. Após um ex-membro reclamar de não ter sido convidado a participar da cerimônia, a banda decidiu convidar todos os ex-bateristas!



Entre os cinco músicos que já comandaram as baquetas da banda, apenas Dave Krusen e Matt Cameron foram formalmente convidados a participar da cerimônia de introdução juntamente com Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready.

Quem não gostou nada disso foi Dave Abbruzzese, que fez parte do Pearl Jam desde a turnê do “Ten”, em 1991, até a gravação de “Vitalogy”, em 1994.

“Eu desafio qualquer pessoa a justificar porquê não sou digno de ter um lugar na história do Pearl Jam. A razão oficial divulgada pela Rock and Roll Hall of Fame é uma merda. Isso faz com que meus anos de trabalho duro pareçam sem valor para o sucesso alcançado pelo Pearl Jam. Esse não é o caso! Os marcos e o sucesso obtido durante o meu período na banda… O Grammy, AMA, MTV Awards, mais de 20 mais milhões de álbuns vendidos. O desempenho do ‘MTV Unplugged’, duas apresentações no SNL, etc. Mais de 275 shows,” comentou Abbruzzese.

Agora, em carta aberta publicada através das redes sociais, o Pearl Jam deixou claro que gostaria de reunir não só Abbruzzese, mas também os outros ex-bateristas, Jack Irons e Matt Chamberlain, na cerimônia da Rock and Roll Hall of Fame:

“A gente se sente afortunado por ser reconhecido e ter a oportunidade de se reunir com todos que fizeram parte da banda. Especificamente os bateristas, que deixaram sua marca distintiva em nossa banda nos anos pré-Matt Cameron. Dave Krusen, Matt Chamberlin, Dave Abbruzzese e Jack Irons são individualmente grandes músicos, que deram tudo pelas primeiras gravações e shows ao vivo. Estamos ansiosos para vê-los,” diz trecho da carta.

A cerimônia da Rock and Roll Hall of Fame acontecerá no dia 7 de abril, em Nova York. No dia 29 do mesmo mês, o evento será transmitido pela HBO.

Leia abaixo a publicação na íntegra:
 


Fonte: Rock Line
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog