segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

David Bowie vence 5 prêmios Grammy, todos ligados ao álbum ‘Blackstar’

David Bowie - Foto: Divulgação/Jimmy King

David Bowie venceu nada menos que 5 prêmios Grammy neste domingo, dia 12 de fevereiro. Todas as conquistas do “Camaleão do Rock”, que faleceu em 2016, estão ligadas ao álbum “Blackstar”, lançado também no ano passado, dias antes a morte do cantor britânico.

Bowie foi vencedor na categoria Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock pela canção “Blackstar”.

O britânico também foi o escolhido nas categorias de Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Pacote de Gravação (prêmio compartilhado com o diretor artístico Jonathan Barnbrook) e Melhor Produção de Álbum Não Clássico, junto com Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta, ambos pelo disco “Blackstar”.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia prévia à 59ª edição do Grammy, realizada no teatro Microsoft de Los Angeles, na Califórnia. Mais tarde, os prêmios apareceram no site oficial da organização do evento.

Até então, por incrível que possa parecer, Bowie tinha conseguido em 1984 um Grammy pelo videoclipe de “Jazzin for Blue Jean”, mas nunca tinha sido premiado nas categorias relacionadas a disco.

Entre outros prêmios ligados ao rock da edição realizada em 2017, o Grammy deu ao grupo Cage The Elephant o prêmio de Melhor Álbum de Rock por “Tell Me I’m Pretty” e ao Megadeth o prêmio de Melhor Performance de Metal pela música “Dystopia”, do álbum de mesmo nome.



Fonte: Rock Reverso

NA ANTRO DO ROCK VOCÊ FAZ A SUA FANTASIA
Aqui você pode ser roqueiro, MC, regueiro, surfista e tudo que sua imaginação poder criar neste carnaval"


 











 RUA BARROSO 505 - CENTRO/NORTE
FONE (86) 3221 8285
TERESINA - PIAUÍ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog