segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Punk de Estilo

Punk de Estilo

Pioneiro na moda fetichista no Brasil, Heitor Werneck retorna à costura com nova marca 
 
Um punk histórico de São Paulo está de volta à sua principal atividade. Depois de 12 anos tratando de um câncer – e tocando em paralelo a festa fetichista Luxúria –, o estilista Heitor Werneck acaba de estrear uma nova marca, autointitulada, em parceria com a butique erótica Lovetoys. “Foi um saudosismo atrás do outro”, conta Werneck, que entre os anos 1980 e 1990 foi responsável pela marca Escola de Divinos, bastante conhecida na cena underground paulistana. “Estou acostumado a fazer esse tipo de roupa com uma leitura mais punk, mais original, mais de moda mesmo. Aí surgiu essa ideia.”

A coleção para a Lovetoys – que deve ganhar desfile em fevereiro – consolida o retorno de Werneck à costura, mas ele é conhecido como um dos pioneiros na moda fetichista no Brasil, tendo introduzido elementos de vinil e couro em figurinos de novelas como Vamp (Globo), por exemplo. Ele até tentou restaurar a Escola de Divinos, mas havia perdido os direitos (agora já recuperados) do uso do nome. 

“Como foi uma coleção para a Lovetoys, não quis usar ‘Escola de Divinos’”, explica Werneck, que revela que também planeja o relançamento de sua grife mais famosa e para quem o fetichismo “saiu do armário” no Brasil. “Serei daqueles caras que, se estiver vivo com 80 anos, vou estar de moicano, usando roupa rasgada, de corselet e pérola. É no que eu acredito: no visual, na identidade.” 



Fonte: Rolling Stone Brasil

ANTRO DO ROCK
A loja do rock de Teresina





"AINDA TEM MUITO MAIS PRA VOCÊ"
Rua Barroso, 505 - C/N
Fone - 86 3221 8285
Teresina - Piauí
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog