segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Rock in Rio mudará de local e será realizado no Parque Olímpico em 2017

 Ilustração da Cidade do Rock - Foto: Divulgação Rock in Rio
A edição de 2017 do Rock in Rio na capital fluminense será realizada em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada na sexta-feira, 4 de novembro, o festival do próximo ano será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

De acordo com os produtores, a nova escolha propiciará um espaço com quase o dobro do tamanho do anterior. Uma das promessas, é, por exemplo, de uma facilidade maior para transitar entre os palcos.

Outro fator que a organização citou é a melhora das operações, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, aumentando a limpeza e permitindo um número maior de banheiros.

Os produtores também salientaram que o transporte também vai ser simplificado e será possível chegar mais rápido, de metrô e BRT. Também haverá menos interdições do trânsito na área do parque.


O Rock in Rio de 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A venda de ingressos começará oficialmente no dia 10 de novembro de 2016, às 22 horas, sendo que uma pré-venda para integrantes do Rock in Rio Club será feita entre os dias 3 e 9 de novembro.

Como já  foi destacado, uma novidade importante sobre o Rock in Rio Card é que ele virou uma pulseira com chip que vai garantir o acesso do público a várias atrações na Cidade do Rock. O valor do ingresso inteiro será de R$ 435,00 para cada dia de atração.

Por enquanto, há poucos nomes confirmados no Rock in Rio 2017. O mais recente foi o do Aerosmith, no início de outubro. A banda norte-americana de hard rock, que passou por São Paulo em 2016 em bom show na Arena do Palmeiras, fechará a noite do dia 21 de setembro, um quinta-feira, o que deve obrigar os fãs que moram fora do Rio a eventuais malabarismos para chegar ao evento.

Além do Aerosmith, estão confirmados o Red Hot Chili Pepers e o Maroon 5.  O Red Hot vai fechar o festival, exatamente no último dia. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

Aerosmith, Red Hot e Maroon 5 fizeram parte da interessante enquete sugerida pelos organizadores para que o público votasse nas atrações do evento. A produção não garantiu os nomes sugeridos, mas destacou que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

A lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush e The Who.

Fora do rock, completavam a lista de 24 alternativas os nomes badalados de Beyoncé, Black Eye Peas, Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Maroon 5, Rihanna e Taylor Swift.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.



Informações do Roque Reverso 







VENHA SE PREPARAR PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO NA ANTRO DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog