sábado, 19 de novembro de 2016

Novo documentário sobre Freddie Mercury na TV britânica


Um novo documentário sobre Freddie Mercury estreia no próximo dia 20 de novembro no Channel 5 - rede de televisão britânica - irá reproduzir com dramatizações momentos chave da vida do músico.

Intitulado "Freddie Mercury Story: Who Wants To Live Forever" - nome tirado de uma das músicas mais conhecidas do Queen (e parte da trilha sonora do filme "Highlander") - o documentário ainda traz uma entrevista exclusiva com o guarda-costas de Mercury, Terry Giddings.

O cantor e compositor Freddie Mercury ficou mundialmente conhecido ao formar junto a Brian May, Roger Taylor e John Deacon a banda Queen. Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, em decorrência de problemas provocados pela AIDS.

Ao lado do Queen, Mercury lançou 15 discos, sendo o último, "Made in Heaven", um álbum póstumo. Lançado em 1995, o disco trazia as últimas gravações do músico, já muito doente por causa do HIV. "Me peça para cantar qualquer coisa, me escreva qualquer coisa e eu canto, eu vou deixar para vocês o máximo que eu puder", disse o músico a seus companheiros de banda em seus últimos meses de vida. Ele também lançou dois discos solo, um deles com a cantora lírica Montserrat Caballé.
 

Se estivesse vivo, o cantor e compositor teria completado 70 anos no último dia 05 de setembro.  



 
Veja biografia em português de Freddie Mercury
 


Com informações do Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog