sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pixies divulga clipe da faixa ‘Tenement Song’ e mostra que novo álbum promete

Pixies - Foto: Divulgação

O Pixies continua firme na promoção do futuro álbum e, pelo material apresentado, a análise é de que o disco promete. Na segunda-feira, 5 de setembro, a banda norte-americana divulgou o clipe da faixa “Tenement Song”.

É a terceira amostra do álbum “Head Carrier”, previsto para chegar ao público no dia 30 de setembro. A primeira havia sido a música “Um Chagga Lugga”, que foi apresenta apenas para audição quando o grupo trouxe as informações do novo disco. Depois foi a vez de “Talent”, que veio com um clipe.

Se as duas primeiras já haviam gerado repercussão positiva, “Tenement Song” ampliou este sentimento e tende a entrar para a lista de melhores do novo trabalho.

Desde a primeira canção apresentada, a impressão é a de que o Pixies de hoje tenta voltar aos bons tempos. Quem ganha é o público do rock, tão carente de trabalhos inovadores.

O disco “Head Carrier” será o sexto da carreira do Pixies. O novo trabalho sucederá o bom “Indie Cindy”, de 2014, que havia sido o primeiro desde “Trompe le Monde”, de 1991.

Também será o segundo trabalho do Pixies com a bela baixista argentina Paz Lenchantin, que se juntou ao grupo em janeiro de 2014, substituindo Kim Shattuck, que havia ficado no lugar da lendária Kim Deal.

A baixista já havia participado da gravação de “Indie Cindy” como componente de apoio. Em 2014, ela esteve com o Pixies no Lollapalooza em São Paulo.

Agora, com o disco novo, Paz vem oficialmente como integrante oficial da banda. A percepção é que ela vem contribuindo de maneira bacana nos backing vocals e este sentimento simplesmente é ratificado na faixa “Tenement Song”.

O clipe foi concebido pela pela Krank! Collective e utiliza várias técnicas de animação manuais e digitais. Há referências à cultura pop, séries e filmes.

Veja abaixo o clipe da música “Tenement Song”.


 



Fonte: Roque Reverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog