sábado, 3 de setembro de 2016

Maximus Festival: O que esperar do festival que traz Marilyn Manson e Rammstein ao Brasil?


A primeira edição do Maximus Festival acontece no feriado de 07 de setembro (quarta-feira) em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Serão mais de 10 horas de música entre 11 bandas internacionais e 4 nacionais distribuídas em 3 palcos montados entre as opções de entretenimento, gastronomia e diversão, com uma proposta de mostrar o novo cenário do rock mundial.

Os grandes destaques do festival são Disturbed, Bullet For My Valentine, Halestorm, Marilyn Manson e o Rammstein que fecha o evento - que depois segue para Buenos Aires na Argentina, no dia 10 de setembro.


Sobre o local


O Autódromo de Interlagos fica na região sul de São Paulo (na Av. Sen. Teotônio Vilela, 261), possui uma área de 600 mil metros quadrados e capacidade para 80 mil pessoas quando utilizado em sua totalidade. A melhor opção de deslocamento no dia do festival é através de transporte público, pois o estacionamento local só poderá ser utilizado para as pessoas que compraram o ingresso Lounge - haverá bloqueios nas ruas ao redor.

Veja algumas opções:
- Trem: A estação Autódromo da linha 9 (Esmeralda - Osasco-Grajaú) da CPTM fica a 800 metros do local e funcionará no dia das 04h40 à 23h59.

- Ônibus: Algumas linhas de ônibus municipais passam perto do local e os itinerários podem ser consultadas através do site oficial da SPTRANS, com algumas opções de linhas noturnas.

Os portões abrem às 11h00, os shows terão início às 12h00 e terminarão às 22h30 para que o público utilize transporte público na volta. Porém é bom se programar, pois o intervalo entre os trens nesse horário costuma ser de 10 minutos e a estação terá um grande número de pessoas.




Os palcos

O espaço será organizado com 3 palcos e diferente de outros festivais que já aconteceram no Autódromo, a área montada será reduzida. Os dois palcos principais estarão lado a lado e terão shows intercalados para que o público não precise se deslocar e não perca as atrações.

Palco Thunder Dome
O palco ficará ao lado das áreas de serviço do evento, como lanchonete e recarga de celulares, e apresentará os ingleses do Raven Eye e os 4 representantes brasileiros do evento: Ego Kill Talent, Woslom, Far From Alaska e Project 46.

Palco Rockatansky
O grande destaque deste palco é Marilyn Manson que retorna ao Brasil após 9 anos para divulgar seu último trabalho "The Pale Emperor", lançado em 2015. Outras bandas aguardadas são Black Stone Cherry, Bullet for my Valentine, Shinedown e o Steve N'Seagulls, que abrirá o palco às 13h00.

Palco Maximus
O palco principal ficará à direita do evento e trará a principal atração da noite: os alemães do Rammstein que retornam ao País após 6 anos e dessa vez prometem trazer cenário completo, já que o show será num local aberto. As outras atrações serão Disturbed, Halestorm, Hellyeah e o Hollywood Undead.


Outras informações

A entrada ao festival será feita com a pulseira adquirida previamente. Através do sistema cashless, ela integrará o comércio do consumo de alimentos, bebidas e todos os demais produtos vendidos dentro do evento, inclusive o merchandising oficial. Assim que a pulseira for ativada no site, ela já poderá ser recarregada com valores a partir de R$ 30,00.

Para quem retirar a pulseira no dia do evento, as recargas poderão ser realizadas dentro do festival, nos pontos de caixa, utilizando dinheiro e cartões de débito e crédito.




O que pode levar no evento

• Óculos de sol
• Canga
• Capa de chuva
• Protetor solar
• Protetor labial
• Câmera portátil
• Mochila ou bolsa
• Agasalhos

Itens Proibidos

Serão descartados pela equipe de segurança na entrada, portanto fique atento.

- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
- Alimentos: Apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas;
- Garrafas, latas, vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente possa provocar ferimentos;
- Embalagens rígidas com tampa; cadeiras ou bancos; armas de fogo, armas branca, objetos pontiagudos cortantes ou perfurantes, fogos de artifício e objetos de vidro;
- Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
- Substâncias inflamáveis e ou corrosivas;
- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras;
- Capacetes de motos ou similares;
- Correntes, cinturões e pingentes;
- Qualquer outro objeto que possa causar ferimentos.



Ainda há ingressos à venda para o Maximus Festival. Confira o serviço completo do festival logo abaixo.

07/09/2016 - São Paulo/SP
Autódromo de Interlagos - Av. Sen. Teotônio Vilela, 261
Horário: 11h00 (abertura dos portões) e 12h30 às 23h00 (shows)
Ingressos: A partir de R$ 220,00 (meia-entrada)
Vendas online: www.livepass.com.br/event/maximus-festival
Classificação etária: De 05 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A partir de 16 anos desacompanhados. (Ingressos para o Maximus Lounge só poderão ser adquiridos por maiores de 18 anos)




Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog