segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Jimi Hendrix: 46 anos da morte do maior guitarrista de todos os tempos


Na virada de ano de 1969 a 1970, seis meses após o último show do Jimi Hendrix Experience e quatro meses após sua incrível apresentação no Woodstock, Jimi Hendrix subiu no palco do Fillmore East em Nova Iorque para quatro shows com sua nova banda - seu velho amigo Billy Cox no baixo e o cofundador do Electric Flag Buddy Miles na bateria - e novas músicas criadas para fazer os fãs esquecer de Purple Haze ou Foxy Lady.

Este novo material da nova banda - formalmente chamada Band Of Gypsys após o Woodstock - casou a guitarra de Hendrix com ideias musicais mais próximas do soul e funk e letras que procuravam por paz interna e detalhavam explicitamente um desejo de amor universal e compreensão. Esse material antecipou os próximos passos que Hendrix iria tomar em estúdio antes de seu trágico falecimento em 18 de setembro de 1970. Hoje, completam-se 46 da morte do lendário guitarrista.

Após dois lançamentos em 1970 e 1999 que contavam com parte desses shows, Machine Gun: The Fillmore East First Show 12/31/1969 é o primeiro da história com a primeira data na íntegra. Oito das onze faixas são gravações inéditas, e o engenheiro e parceiro Eddie Kramer recentemente remixou todas as faixas a partir das gravações inéditas.

Aqui fica uma singela homenagem ao maior guitarrista de todos os tempos, com Power Of Soul, extraída deste lançamento, como Música do Dia nesta data marcante em todos nós.

 
 



Fonte: Rock Brigade 







RUA BARROSO, 505 - CENTRO/NORTE
TERESINA-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog