terça-feira, 31 de maio de 2016

Manowar anuncia turnê de adeus classificada como a ‘batalha final’

Manowar - Foto: Ilustração de Divulgação 

O Manowar anunciou na última quarta-feira, 25 de maio, uma turnê que foi entendida pelos fãs como a última da carreira. Em comunicado oficial, o grupo norte-americano de heavy metal que sempre se autodenominou como maior defensor do “true metal” convidou o público para a “batalha final”.

“Saindo de uma tour incrível, ficou claro que a próxima teria que ser ainda maior e ir além de qualquer coisa que já fizemos; algo que vai realizar os sonhos de cada Manowarrior. Então esse será o último momento para dizer obrigado e adeus!”, escreveu a banda.

De acordo com o Manowar, aqueles que se juntarem a esta turnê terão uma memória eterna; tendo testemunhado a banda que tem dedicado “seu sangue, corações, almas e cada momento de sua carreira ao verdadeiro heavy metal”.

“A “Batalha Final” começará na Alemanha e vai nos levar para todas as partes do mundo para dizer adeus a todos vocês”, comunicaram os músicos.

Formado em 1980, o Manowar captou um grande número de fãs dedicados e que costumam defender a banda com a devoção semelhante à de torcidas de futebol. Com seu discurso forte de defesa do heavy metal, já chegou a ser criticada e ironizada pelo exagero.

No Brasil, o engraçadíssimo grupo Massacration, criado pelos humoristas do programa Hermes & Renato, sempre teve o Manowar como principal fonte de inspiração, apesar de sempre pincelar os trejeitos de inúmeras outras bandas de várias vertentes do heavy metal.

O Manowar, por sinal, tem uma legião de fãs no País e já veio diversas vezes para cá. A última apresentação do grupo norte-americano foi no Monsters of Rock de 2015 em São Paulo.
A formação atual da banda traz Eric Adams nos vocais, Karl Logan nas guitarras, Joey DeMaio no baixo e Donnie Hamzik na bateria.



Fonte: Rock Reverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog