quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dois brasileiros concorrem à vaga de vocalista do Stone Temple Pilots



John M. Veras e Esteban Tavares

John M. Veras e Esteban Tavares são os dois brasileiros que concorrem à vaga de vocalista na banda Stone Temple Pilots. O grupo norte-americano iniciou a busca por um novo cantor após Chester Bennington deixar o grupo para se concentrar no Linkin Park, em 2015.

Bennington ficou pouco tempo na banda: mais ou menos dois anos. Foi o suficiente para gravar o EP "High Rise", lançado em 2013, e sair em turnê com o STP. Antes disso, a banda tinha Scott Weiland no posto - desde o início, em 1989, até 2002, quando o grupo encerrou as atividades, e depois ainda participou da volta, em 2008. Weiland, vale lembrar, faleceu no ano passado.

Na primeira fase do concurso "STP Singer Submission" para encontrar um novo vocalista, qualquer um poderia se candidatar, bastava mandar um vídeo para a banda mostrando seu talento. Depois, a banda selecionou os candidatos, abriu para votação e nessa segunda, 04 de abril, anunciou que chegou ao top 3. Eles serão chamados para audições a partir do dia 18 deste mês.

Os candidatos brasileiros

John M. Veras, o João Veras, é conhecido na cena musical curitibana dos anos 1990, que fez surgir bandas como Sugar Kane, Relespública e Fuksy Faluta - essa última, com o próprio Veras. Abaixo você assiste ao vídeo que o vocalista enviou à banda.

O outro brasileiro é Esteban Tavares (na verdade, Rodrigo Tavares), que ficou conhecido no Brasil ao integrar a banda Fresno. Hoje o músico tem seu projeto solo e ainda acompanha Humberto Gessinger em turnê. Abaixo você o vê cantando e tocando todos os instrumentos para uma versão de "Crackerman" do Stone Temple Pilots.

 


Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog