quarta-feira, 9 de março de 2016

Morre George Martin, conhecido como 'o quinto Beatle'



Paul McCartney e George Martin

Faleceu aos 90 anos o produtor musical britânico George Martin, que ficou conhecido como 'o quinto Beatle', por ter trabalhado com a banda em 12 discos. A causa da morte, ocorrida nesta terça, 08 de março, não foi divulgada.


George Martin foi o responsável por lapidar a música que os quatro jovens de Liverpool produziam. O produtor trabalhou junto com a banda sugerindo modificações como, por exemplo, acelerar o andamento de algumas canções (como "Please Please Me") ou adicionar pianos em algumas faixas. Martin também fez experimentações com as novas tecnologias da época, criando padrões que toda a indústria fonográfica utilizaria depois.


Além do trabalho com os Beatles, Martin compôs trilha sonora para filmes e produziu discos para artistas como Rolling Stones, Earth, Wind and Fire, Elton John, Celine Dion, Ella Fitzgerald, Dire Straits e Sting.


Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr lamentaram a morte do produtor em comunicados abertos. Ringo, no Twitter, comentou: "Deus abençoe George Martin, paz e amor para Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você vai fazer falta. George fará falta".


Já Paul McCartney escreveu uma longa carta na qual descreveu sua tristeza pela perda: "Estou muito triste por ouvir as notícias da morte do meu querido George Martin. Eu tenho tantas memórias maravilhosas desse grande homem que estarei com elas para sempre. Ele era um verdadeiro cavalheiro e como um segundo pai para mim. Ele conduziu a carreira dos Beatles com tamanha habilidade e bom humor que se tornou para mim um verdadeiro amigo e um familiar. Se há alguém que conquistou o título de quinto Beatle, foi George", diz um trecho.


Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog