quinta-feira, 10 de março de 2016

David Gilmour completa 70 anos e lança clipe da música ‘In Any Tongue’

David Gilmour completou 70 anos de idade no ultimo domingo, 06 de março. Eterno guitarrista do Pink Floyd, o respeitadíssimo músico acabou aproveitando a véspera do aniversário para presentear os fãs com o clipe da música “In Any Tongue”.
 
David Gilmour - Foto: Divulgação

É mais uma faixa do álbum “Rattle That Lock”, que chegou ao público em setembro de 2015.

Antes do clipe de “In Any Tongue”, os fãs de Gilmour já haviam visto os das faixas “Rattle That Lock”, “The Girl In The Yellow Dress” e “Today”.

Mais uma vez, de maneira idêntica ao clipe de “The Girl In The Yellow Dress”, Gilmour aproveita para usar e abusar de animações bem bacanas no vídeo de “In Any Tongue”.

Danny Madden, que já havia colaborado no primeiro clipe animado, é o responsável pelo “In Any Tongue”, no qual a melodia belíssima ajuda muito e lembra alguns dos grandes sucessos do Pink Floyd.

Sobre os 70 anos de Gilmour? Precisam, e muito, de comemoração. No ano que o mundo perdeu outro David, o Bowie, que tinha 69 de idade, cresceu a sensação de que grandes nomes do rock estão cada vez mais se aproximando de idades avançadas e que muitos deles podem partir e deixar novos fãs órfãos, como os de Bowie.

Gilmour, por sinal, parece muito em forma e não entraria numa eventual lista de ídolos próximo do fim. Recentemente, além de lançar o novo álbum, passou pelo Brasil para elogiadíssimos shows, realizando o sonho de muitos que já não imaginavam o músico em solo brasileiro.

Nascido em Cambridge, Gilmour não é apenas guitarrista e vocalista, mas um multi-instrumentista e doutor em Arte. A revista norte-americana Rolling Stone o elegeu o 14º melhor guitarrista do mundo, mas, para muitos críticos e músicos, ele está entre os 10 ou até os 5 primeiros.

Sua enorme contribuição ao Pink Floyd e a própria música pop como um todo merece ser lembrada eternamente, já que a banda é uma das mais importantes de todos os tempos. Ao lado de Roger Waters, outro que já passou pela barreira dos 70 anos, lançou discos fundamentais e, apesar das brigas que os dois tiveram pelos direitos do grupo, ambos carregarão para sempre a imagem da extinta banda.

Veja o clipe de “In Any Tongue”:




Informações: Rock Reverso

VENHA HOJE MESMO CONHECER AS NOVIDADES E PROMOÇÕES DA ANTRO DO ROCK! 





 RUA BARROSO, 505-C/N
FONE (86) 3222 8073
TERESINA-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog