terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Músicas dos Beatles finalmente chegam aos serviços de streaming

 Beatles em 1966 - Foto: Divulgação

Os fãs dos Beatles ganharam um verdadeiro presente de Natal exatamente na véspera da data comemorativa. Desde a 0h01 desta quinta-feira, 24 de dezembro, as canções do maior grupo musical de todos os tempos estão pela primeira vez disponíveis em plataformas de música por streaming.

Conforme o comunicado veiculado nas páginas oficiais dos Beatles nas diversas redes sociais, as músicas estarão disponíveis em nove plataformas: Spotify, Apple Music, Slacker, Tidal, Groove, Rhapsody, Deezer, Google Play e Amazon Prime.

Em tempos nos quais há uma verdadeira febre ligada às músicas em formato não-físico, havia um grande atraso relacionado às canções dos Beatles.

A despeito do posto eterno de banda mais famosa e de maior sucesso comercial da história, sempre houve uma restrição em relação à disponibilização das faixas via streaming. Em 2010, até houve um acordo com iTunes, simplesmente sete anos após a criação da loja virtual da Apple. Mas, enquanto outros serviços pipocavam, nada de Beatles nas demais plataformas oferecidas.

O catálogo dos Beatles pertence à Universal, que o comprou da EMI em 2012. A produtora da banda, a Apple Corps, ainda detém, no entanto, parte dos direitos.

Com a esperada chegada das canções da banda às plataformas via streaming, não apenas os fãs mais velhos poderão ter um acesso mais rápido quando quiserem ouvir algo, mas também as novas gerações poderão ter contato com o acervo do grande grupo de Liverpool. 



Fonte: Rock Reverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog