quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Chris Cornell canta “Say Hello 2 Heaven” em homenagem a Scott Weiland

Soundgarden

Faixa do supergrupo Temple Of The Dog foi originalmente composta para ex-vocalista do Mother Love Bone, morto por conta de uma overdose de heroína 
 
O vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, cantou a música “Say Hello 2 Heaven” em homenagem a Scott Weiland, ex-integrante de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, encontrado morto na última sexta-feira, 4, aos 48 anos de idade.


De acordo com o Stereogum, Cornell tocou em Melbourne, na Austrália, no último fim de semana, ocasião em que dedicou a performance ao músico. “Say Hello 2 Heaven” é uma faixa do grupo grunge Temple Of The Dog, formado no começo dos anos 1990, antes do movimento ganhar notoriedade e fama mundial.

Cornell integrou o Temple Of The Dog, que também contou com Stone Gossard, Jeff Ament, Mike McCready e uma participação de Eddie Vedder (todos hoje no Pearl Jam), além do baterista Matt Cameron (que se divide entre Pearl Jam e Soundgarden). “Say Hello 2 Heaven” foi originalmente composta para Andrew Wood, ex-vocalista do Mother Love Bone que morreu em 1990 após uma overdose de heroína.


Atualmente, Cornell segue em turnê acústica de divulgação do disco Higher Truth, novo trabalho dele em carreira solo. A performance de “Say Hello 2 Heaven”, portanto, foi acústica, com o vocalista norte-americano cantando acompanhado apenas pelo violão (e com uma voz tão poderosa quanto a que tinha Scott Weiland).

Ouça o registro da performance abaixo. 
 


Fonte: Rolling Stone Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog