segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Thom Yorke discoteca em protesto contra o aquecimento global

Thom Yorke

Músico deve comparecer nos próximos dias a Paris, onde acontece a conferência da ONU sobre o tema 
Thom Yorke atuou como DJ durante um protesto realizado nesse domingo, 29, em Londres, na véspera da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (a COP-21), em Paris. A manifestação tinha como objetivo chamar atenção para o grave problema ambiental.


Com batidas eletrônicas, o integrante do Radiohead comandou o som do alto de um carro alegórico do Greenpeace, seguido por milhares de manifestantes que pediam medidas efetivas dos líderes mundiais contra a degradação da natureza. Marchas similares também tomaram as ruas de Paris, Madrid e Roma, reunindo um número estimado de 50 mil pessoas.


Entre 30 de novembro e 11 de dezembro, as atenções do mundo estarão voltadas para a capital francesa, onde chefes de estado de todo planeta assinarão um novo acordo por metas para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.

Yorke faz parte de um grupo de artistas que assinou uma petição exigindo “um comprometimento mais ambicioso para a ação climática começando agora, limitando o aquecimento global a menos de 2° Celsius em relação a níveis pré-Revolução Industrial.”

“Estamos profundamente preocupados que nossa economia global e sistemas industriais estejam acelerando taxas de extinção, desertificação e exaustão do solo, degradação de ecossistemas, acidificação e poluição de nossos rios e oceanos, resultando em um persistente crescimento de emissão de gases do efeito estufa e levando a mudanças climáticas irreversíveis”, diz o comunicado.

Yorke, Patti Smith, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Dhani Harrison, filho de George Harrison, e outros se apresentarão em Paris, no Le Trianon, dia 4 de dezembro, como parte do Pathway to Paris, um espetáculo pela conscientização por iniciativas pela preservação climática no planeta.

O músico do Radiohead ainda se uniu a Paul McCartney, Jon Bon Jovi, Sheryl Crow, Fergie, Colbie Caillat, entre outros, para a gravação de "Love Song to the Earth". Segundo o site oficial da música, “A cada vez que a faixa é comprada, ouvida ou compartilhada, o valor arrecadado vai diretamente para a Friends of the Earth para combater o uso de combustíveis fósseis, diminuir a emissão de gás carbônico e para o trabalho da ONU pela mudança climática”.

Veja o clipe de "Love Song to the Earth":





Informações do Rolling Stone Brasil


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog