domingo, 22 de novembro de 2015

Paris: será que terroristas escolheram show de rock de propósito?


Imagem
As imagens  são assustadoras por serem corriqueiras. Elas foram registradas e publicadas pelo celular de Tuesday Cross, namorada de Jesse Hughes, um dos guitarristas da banda norte-americana Eagles of Death Metal. Tuesday faz uma cobertura informal dos shows da banda de seu namorado usando o aplicativo Periscope, que permite que os registros sejam transmitidos ao vivo, e circula por diferentes pontos da casa de show, enquanto conseguimos ver e ouvir o grupo apresentando-se e saudando o público com frases clichês de banda de rock.
Escolhi o cover de Duran Duran para não chocar mais as pessoas– “Save a Prayer
A sensação de angústia ganha contornos mórbidos quando uma série de curiosidades e detalhes comuns são colocados à luz da carnificina(...) A ironia vai além com os gritos de saudação ao rock e à noite que ouvimos vindo do palco para o público e termina com uma versão para uma música do grupo Duran Duran – “Save a Prayer”, cujo refrão fala em lembrar-se de rezar por alguém na manhã seguinte. É tudo irônico mas tornou-se tétrico após o acontecimento fatal.

Não duvide que os terroristas tenham escolhido este show de propósito – ao atacar a apresentação de uma banda que se batiza com um nome desses, ainda mais numa sexta-feira 13, os assassinos reforçam os clichês de como os muçulmanos veem a cultura ocidental. Uma cultura que, querem nos fazer acreditar, cultua o pecado e a heresia.
Leia o texto completo no link abaixo.




Com informações: Whiplash_Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog