sábado, 19 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015: OneRepublic “abre” para Queen cantando Sam Smith e White Stripes

Rock in Rio 2015 - dia 1 - OneRepublic

Banda norte-americana também apresentou hits próprios como “Counting Stars”, “All The Right Moves” e “Apologize” no palco Mundo 
O OneRepublic abusou de canções emotivas e falsetes nos vocais, em show no palco Mundo do Rock in Rio 2015. O grupo norte-americano cantou trechos de faixas de Sam Smith e White Stripes, fazendo declarações de amor ao público brasileiro e homenageando o Queen.


O show começou cerca de 10 minutos atrasado, por volta das 22h40, com uma performance de “Light It Up”. Eles ainda tocaram “Secrets” e o sucesso “All The Right Moves” antes de agradecer ao público. “Muito obrigado por nos receber”, disse o vocalista da banda, Ryan Tedder, antes de anunciar a faixa “Stop and Stare”, de 2007. “Esta é a segunda música que nós lançamos. Alguns de vocês eram crianças.”

Ele ainda pediu: “Se souberem, cantem conosco”, antes de dar início à canção, lançada como single e que posteriormente integrou o disco de estreia da banda, Dreaming Out Louds (2007). Na performance, Tedder fez um solo vocal cheio de falsete – artimanha que repetiria durante todo o show. Eles continuaram com “Something I Need”, pedindo, mais uma vez, o coral do público.


Durante a apresentação de “Apologize”, primeiro e maior hit do OneRepublic – que ganhou versão com Justin Timberlake –, Tedder puxou, ao piano, um trecho de outro hit, “Stay With Me”, do cantor britânico Sam Smith. “Esta é dedicada a um amigo meu que toca aqui dentro de alguns dias”, disse o vocalista, citando o show de Smith no Rock in Rio, também no palco Mundo, no próximo dia 26.

Penúltima banda do dia, o OneRepublic ainda homenageou a atração seguinte, o Queen, mostrando uma tatuagem com o nome do grupo britânico no braço do multistrumentista da banda, Drew Brown. Ainda deu tempo para mais um hit, “Counting Stars” – com Tedder no meio do público –, além de “Good Life”, antes da tríade final, com “I Lived”, “Love Runs Out” e “If I Lose Myself”.


Em “Love Runs Out”, contudo, o OneRepublic chegou a fazer outro trecho de cover, desta vez para o clássico maior do White Stripes – antiga banda de Jack White –, “Seven Nation Army”, emendando a versão na música própria. A performance derradeira foi “If I Lose Myself”, single do álbum Native (2013). O Rock in Rio segue nesta sexta-feira, 18, com o show de encerramento de Queen com Adam Lambert, também no palco Mundo.
 CURTA UM POUCO  DO QUEEN:
Com informações do Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog