domingo, 6 de setembro de 2015

O lado rock n' roll de Johnny Depp

 
 O ator norte-americano Johnny Depp começou sua carreira nos anos 1980 e de lá pra cá estrelou mais de de 65 filmes e séries - e tem mais uma porção de projetos em andamento. Ele também tem produções com seu nome e atuou como diretor algumas vezes.

E se você não é totalmente alienado, deve saber que além disso, Depp tem um lado musical - e especialmente rock n' roll. E é por isso que o ator é o tema deste Fim de Semana em Casa.

Há uma série de dicas para conhecer mais sobre o Johnny Depp músico, seja como cantor, compositor, guitarrista, baixista ou, ainda, ao piano. Isso é uma seleção, claro, porque não daria para colocar aqui tudo o que Depp já fez em sua carreira musical.


Early Days

Lá no começo dos anos 1980, Johnny Depp tinha uma banda chamada Kids que não chegou a gravar um disco, mas fez vários shows. Depp um dia sonhou ser um rock star. O vídeo abaixo é da música "What I like About You" do Kids. Tanto o áudio quanto o vídeo estão podres, mas vale dar uma conferida. 


A banda se 'reuniu' e no vídeo abaixo (apenas um trecho), de 2008, Johnny Depp está com o The Kids mais uma vez.

 

Você sabia que Depp teve uma banda ao lado de Flea (Red Hot Chili Peppers) e Steve Jones (Sex Pistols)? Ela se chamava P e ainda tinha Gibby Haynes, vocalista do Butthole Surfers.

O som era um rock alterntivo e o grupo lançou apenas um álbum, autointitulado, em 1995. O repertório tem 11 faixas, incluindo duas versões: uma para "I Save Cigarette Butts", do Daniel Johnston, e outra para "Dancing Queen", do ABBA. A banda durou até 1997 e depois disso houve uma ou outra aparição, mas com a formação alterada.


A parceira com Alice Cooper

Falamos recentemente sobre o Hollywood Vampires, projeto musical de Alice Cooper que conta com Joe Perry (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria), além do ator. A banda vem ao Brasil neste mês para uma apresentação no Rock in Rio.

Mas além do Hollywood Vampires, Depp e Alice Cooper já haviam tocado juntos antes. Abaixo você vê as performances de "School's Out", em Londres em 2011, e "I'm

 



A parceira com Paul McCartney

Sim, até com o ex-Beatle, Johnny Deep tocou, o que não é para qualquer um. Ele está em "My Valentine", ao lado de Natalie Portman. A música é do álbum "Kisses on the Bottom". O ator aparece no vídeo de "Queenie Eye" e ainda participa de uma jam com blueseiros e o Beatle em "Early Days".




Participações em discos de outros artistas

Talvez você não saiba mas a slide guitar de "Fade In-Out" do Oasis foi gravada por Johnny Deep. A música está no disco "Be Here Now" (1997). Outra música da banda, "Fade Away (Warchild Version)", também traz participação do ator.

Johnny Deep é um dos músicos convidados em "The Manhattan Blues Project", quinto disco de estúdio do guitarrista Steve Hunter, na faixa "The Brooklyn Shuffle", e também está no disco de estreia de Lulu Gainsbourg (filho de Serge Gainsbourg e meio-irmão de Charlotte) fazendo um dueto com Vanessa Paradis (com quem viveu por mais de 10 anos e teve dois filhos).

Tem um disco do Iggy Pop, "Avenue B", lançado em 1999, no qual Johnny Deep faz uma participação. Ele está na música "Hollywood Affair", lado B do single "Corruption". Abaixo você assiste a um vídeo dos dois juntos tocando a canção em um programa de TV francês.

 

E teve a vez que Depp substituiu Elvis Costello. O músico tocaria guitarra em uma das faixas de "Lost on the River: The New Basement Tapes", disco do projeto que musicou letras de Bob Dylan descobertas recentemente - e escritas no final dos anos 1960. Como o músico não pode ir à garavação no dia marcado, Johnny Deep tocou em "Kansas City". 



Cantando em filmes

Johnny Deep também cantou em dversos filmes. Aqui temos três deles. Ele canta "Hello, Little Girl" em "Into the Woods" (2014), várias músicas em "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (2007) - uma, duas e três para você conferir -, e ainda tem "King Cry-Baby", do filme "Cry Baby", de 1990, que você assiste abaixo.

  

Miscelânea

Uma pequena seleção de aparições de Johnny Deep tocando ao lado de artistas famosos. Tem "Society" com Eddie Vedder (Pearl Jam) para um evento beneficente, com Marilyn Manson fazendo "Beautiful People" e com Keith Richards tocando "Key to the Highway". E tem uma participação em "God's Gonna Cut You Down", do Johnny Cash, e ainda essa aparição dividindo o palco com Billy Gibbons.






Bônus: Estrelando videoclipes

Aqui o lance não é exatamente tocar ou cantar, mas atuar em videoclipes de outros músicos. Ele está no vídeo de Tom Petty e sua banda The Heartbreakers. É "Into The Great Wide Open", de 1991. A faixa "It's A Shame About Ray", do Lemonheads, também ganhou um videoclipe com atuação de Depp.





Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog