terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bob Dylan anuncia mais um volume de raridades do baú

 

A The Bootleg Series de Bob Dylan tem aberto os incontáveis baús de raridades do músico desde 1991, e só nos últimos dois anos lançou mais dois volumes, com mais um prestes a chegar ao mercado.

“The Basement Tapes Complete” saiu em novembro do ano passado, e “The Bootleg Series Vol. 12: The Cutting Edge 1965-1966” chega ao mercado dia 06 de novembro, como sempre através da gravadora Columbia/Legacy.

Esse novo volume retrata uma fase crucial na fase de Dylan, pois nesse período o músico compôs e gravou seus três primeiros álbuns plugados - um movimento de carreira que mudou a história do próprio rock’n’roll. E o desenvolvimento dele foi profunda e detalhadamente explorado no novo box set, que estará disponível em versões de dois e seis discos (“Best Of” e “Deluxe Edition”, respectivamente) e edição limitada de colecionador com 18 discos.

Os álbuns incluem ensaios e versões iniciais e alternativas de clássicos, muitas delas inéditas, e a Edição de Colecionador, limitada a cinco mil cópias e acompanhada por livro de capa dura, celuloides do filme “Don’t Look Back” e certificado de autenticidade, tem um CD inteiro dedicado às sessões de "Like a Rolling Stone", registrando os dois dias de desenvolvimento dessa canção icônica.  


Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog