sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tony Belloto fala sobre atual fase dos Titãs, rock pesado e política



TITAS 2014__fotos ® Marcos Hermes-4
 ”Enquanto houver sol, enquanto houver sol…”

Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo) e Tony Bellotto (guitarra), eles estão de volta com o som explosivo e rockeiro. A banda Titãs, faz um balanço dos seus 32 anos de carreira, trazendo um som mais pesado em seu mais recente álbum “Nheengatu”.

TITAS 2014__fotos -« Marcos Hermes-1
A banda voltou a apostar em letras ideológicas e que retratam a realidade do país, mostrando que o cenário do rock nacional continua ativo.

E os caras só tem que comemorar. Além de receberem grandes elogios pelo novo trabalho, lançado ano passado, “Nheengatu” recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), de melhor show do ano de 2014.
Recentemente eles gravaram um novo DVD, em São Paulo. (agenda cheia) E entre uma pausa e outra dos shows, o ATLPOP conversou com o guitarrista Tony Bellotto, que contou detalhes sobre o atual trabalho.

TITAS 2014__fotos -« Marcos Hermes-9

ATLPOP:  Com mais de 30 anos de estrada, o que a turnê “Nheengatu” traz de diferente para o público?
TONY: A novidade de “Nheengatu” são as músicas novas, que trazem um novo ar para os Titãs e para o rock brasileiro em geral.
ATLPOP: No final de abril vocês gravaram o novo DVD, em São Paulo, como foi?
TONY:  Estávamos ansiosos e muito animados com a gravação do DVD de Nheengatu ao vivo. O disco já havia nos trazido gratas surpresas, como o sucesso de crítica e público, e esta gravação do show só veio coroar essa boa fase que vivemos.
“…para mim, a inspiração é mais importante que a influência.”
ATLPOP: O novo álbum da banda, traz faixas para refletir sobre a atual situação política do país. Vocês acreditam que a música pode influenciar as pessoas? 
TONY: Não sei se a música pode influenciar as pessoas, mas com certeza pode inspirá-las, e para mim, a inspiração é mais importante que a influência.

TITAS 2014__fotos -« Marcos Hermes-2 copy

ATLPOP: O que significa “Nheengatu” e porque essa inspiração indígena?
TONY:Nheengatu” é uma palavra indígena, que significa “Língua mãe”. Foi o nome dado à língua compilada pelos jesuítas no século XVII, unindo vários dialetos indígenas, para que índios e portugueses pudessem se entender na nação que se iniciava.
“O Brasil está carente de coisas mais importantes, como educação, saúde etc…”
ATLPOP: Com este novo trabalho, vocês voltaram com o rock pauleira das antigas. Com tantas transformações musicais, você acredita que o Brasil esteja carente deste tipo de rock, hoje em dia?
TONY: O Brasil está carente de coisas mais importantes, como educação, saúde etc. E só o rock tem a capacidade, em momentos assim, de botar o dedo na ferida.
ATLPOP: Quais músicas não podem faltar no show da banda?
TONY:  Muitas. Polícia, Sonífera Ilha e Bichos Escrotos são algumas delas.

TITAS 2014__fotos -« Marcos Hermes-10



Com informações do  Atl.Clicrbs.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog