terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dr. Sin: Intactus

Blues, rock clássico e uma pegada inconfundível dos anos 80.
  
O Dr. Sin conseguiu relativo sucesso nos anos 1990, mas nunca obteve a mesma fama de outros conterrâneos e contemporâneos. Por isso, é sempre bom lembrar, especialmente para os mais novos: esta é uma das mais talentosas e competentes bandas do Brasil.

O que temos em “Intactus”, como o título do disco dá a entender, é novamente aquela mistura vigorosa de hard rock com heavy metal que Edu Ardanuy e os irmãos Andria e Ivan Busic sempre fizeram tão bem.

A abertura com “Saturday Night” é divertida, mas parece um grande amontoado de clichês. Felizmente, a intensa “How Long” vem em seguida para colocar as coisas no seu devido lugar. Já “Not Alone” é mais arrastada e “Soul Survivor” traz um clima ‘southern’ irresistível. A primeira metade do repertório se completa com a intrincada “The Great Houdini”, que vai fazer a alegria dos fãs.

A segunda parte traz duas boas baladas: “This is the Time” e “Without You”. A rápida “The Big Scream”, por sua vez, poderia estar tranquilamente em qualquer álbum do Mr. Big, enquanto “Set Me Free” é um tanto quanto genérica. Mas todas as atenções ficarão mesmo com o encerramento “Fight the Good Fight”, uma faixa que parece ter sido composta com o objetivo de impressionar - e consegue isso facilmente.

Um das características mais interessantes do Dr. Sin é o equilíbrio que a banda consegue entre melodias marcantes, arranjos de voz bem trabalhados, riffs de guitarra pesados e solos assombrosos. Além disso, o repertório costuma trazer influências variadas como blues, rock clássico e uma pegada inconfundível dos anos 80. “Intactus”, o novo trabalho, é apenas mais uma prova disso. Salve Andria! 
 Musicas:
01. Saturday Night
02. How Long
03. Not Alone
04. Soul Survivor
05. Great Houdini
06. This is the Time
07. The Big Scream
08. Set Me Free
09. Without You
10. Fight the Good Fight  

Ouça aqui How Long:

Com informações do Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog