sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Daevid Allen publica carta avisando que tem seis meses de vida

 

Uma notícia triste atingiu os fãs do rock progressivo nessa quarta-feira. O guitarrista e vocalista australiano Daevid Allen anunciou em uma carta que seus médicos lhe deram seis meses de vida.

O músico, que completou 77 anos no último mês de janeiro, já lutava contra um câncer desde junho do ano passado, quando realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor. O músico ficou meses em tratamente radioterápico.

Daevid Allen iniciou a carreira musical em 1960, foi um dos fundadores do Soft Machine e depois do Gong, além de ter feito carreira solo e ter colaborado com diversos outros artistas.

Confira a tocante e intensa carta divulgada por Daevid:


Olá Kookaburras,
Então, eu fiz o escaneamento (que é essencialmente um escaneamento completo do corpo por especialistas em câncer) e foi confirmado que o câncer invasivo retornou e se reestabeleceu com sucesso no meu pescoço. A cirurgia original tirou a maior parte dele, mas agora o câncer se reconstruiu com vigor renovado e se espalhou pelo meu pulmão. O câncer está tão bem estabelecido que me deram aproximadamente seis meses de vida.

Então minha maneira de ver as coisas mudou. Eu não estou interessado em cirurgias sem fim e na verdade é um alívio saber que o fim está próximo. Eu acredito muito que as coisas devem ser como elas são e eu também acredito que chegou a hora de parar de resistir, de negar e de se render ao que está aí. Eu só posso esperar que ao longo dessa jornada eu tenha de alguma forma contribuído para a felicidade na vida de outros seres humanos.

Eu acredito que fiz o melhor que pude para me curar meus queridos amigos e vocês foram de imensa ajuda me apoiando durante esse tempo. Muito obrigado por estarem comigo nessa, pelo oceano de amor que me deram e, coisa importante, obrigado por começarem o processo de me deixar ir, de ficar de luto e então transformar e celebrar essa morte que está caminho - é assim que vocês podem colaborar, isso será um grande presente para aqueles emocionalmente e espiritualmente ligados a mim.

Eu amo vocês e estarei sempre com vocês,
Daevidxxx


Entrevistamos Daevid Allen no início do ano passado, quando o músico esteve no Brasil para uma série de shows com o Gong, banda que conta com o brasileiro Fabio Golfetti na guitarra. Confira abaixo.



Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog