terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Flea diz que o novo álbum do Red Hot Chili Peppers será mais ‘introspectivo’ e ‘super dançante’.

 Flea diz que o novo álbum do Red Hot Chili Peppers será mais ‘introspectivo’ e ‘super dançante’.
Quando o Red Hot Chili Peppers gravaram seu último álbum, I’m With You (2011), foi uma experiência diferente para a banda.

“Tínhamos um novo guitarrista (Josh Klinghoffer) e foi um processo de descobertas para todos”, Flea diz para a Rolling Stone. “Não queríamos fazer shows com ele antes de gravar um novo àlbum. Agora dessa vez, está muito melhor do que na última”.

Agora que a banda já passou um tempo na estrada com Josh, o baixista diz que eles estão prontos para “estabelecer uma nova linguagem” com o grupo. Começando a trabalhar no novo álbum, essa nova conexão está deixando tudo mais fácil e o processo está indo às mil maravilhas.

“Estamos compondo e ensaiando, indo para o estúdio, realmente nos dedicando”, ele diz. “Estamos quase terminando o processo de composição, devemos começar a gravar em alguns meses”.

Por enquanto, Flea estima que a banda já escreveu mais de 30 músicas, mas a maioria não vai estar na edição final do álbum. Isso não é incomum para a banda. Mesmo que a versão original de “I’m With You” só tinha 14 músicas, a banda lançou um álbum com 17 b-sides e demos, “I’m Beside You”, dois anos depois. “Sempre escrevemos bem mais do que as que vão para o álbum. Sempre escrevemos muito”.

Sobre as músicas, que ainda estão sem títulos, ele diz: “São legais. São super dançantes, com pegadas funky e instropectivas. Coisa legal. É uma sensação boa, cara, e é divertido de tocar”.

Mesmo que o Flea não diga uma data para o lançamento do álbum – “Eu não quero dizer algo sem ter certeza”, ele diz, – ele está otimista para que as coisas aconteçam logo, “Eu espero que daqui a 1 ano, nosso álbum já esteja lançado e que estejamos em uma turnê mundial”.
 
 
Créditos: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog