quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pitty lança clipe de “Serpente”

 
Pitty alimentou a expectativa de todos os fãs com o lançamento do clipe “Serpente” e, na madrugada deste domingo (09/11), finalmente lançou o bendito. “Soltou o preso”, como ela mesma disse. A estreia do clipe pelas altas horas foi proposital e combinou com a mensagem da música, que diz “logo mais a manhã já vem”.

Mas talvez os fãs mais ortodoxos, no âmbito religioso mesmo, podem ficar assustados com o clima de seita que se passa no vídeo. Nele, a cantora usa um vestido vermelho em uma referência explícita à Iansã, senhora dos ventos e da tempestade na Umbanda, e lidera um ritual de transformação com um homem aparentemente desolado que vai afogar as magoas num bar.

Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, Pitty explicou as inspirações do clipe e brincou contando como foi o processo de produção com o diretor gringo Charly Coombes. “Do you know Candomblé? Do you know Cuca?”, disse rindo. Mas a ideia, segunda a cantora, era “sincretizar” várias formas de rituais em uma espécie de religião fictícia, porém que passasse a ideia da transformação.

Sobre o símbolo de “Serpente”, que é a capa do single (e muitos fãs já tatuaram por aí), ela revelou que a arte foi feita pelo guitarrista Martin.


 

“Serpente” é o segundo single de “Setevidas”, quarto álbum de estúdio da banda Pitty, lançado este ano pela Deckdisc.

Fonte: Portal Rock Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog