segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Morre o cantor Joe Cocker, ao 70 anos

 
Faleceu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o cantor John Robert Cocker, mais conhecido como Joe Cocker. O músico lutava contra um câncer de pulmão e estava com 70 anos de idade. Faleceu em sua casa, em Crawford, Colorado (EUA). A informação é da BBC.

Na ativa desde os anos 1960, o cantor começou tocando em bares e casas pequenas em Sheffield, na Inglaterra. De lá para cá lançou mais de 40 discos - entre solos, com bandas, de estúdio e ao vivo. A música que tornou Cocker conhecido em todo o mundo foi "With a Little Help From my Friends", um clássico dos Beatles que ganhou uma releitura do cantor e uma performance no Festival de Woodstock, em 1969, que se tornou histórica.

Diversos músicos lamentaram a morte do cantor nas redes sociais ou em declarações oficiais. "Adeus e que Deus abençoes Joa Cocker. De um de seus amigos, paz e amor", tuitou o ex-Beatle Ringo Starr.

Veja uma performance de "With a Little Help From my Friends", gravado no jubileu da Rainha inglesa, em junho de 2002, com Brian May na guitarra e Phil Collins na bateria: 
 Joe Cocker - With A little Help From My Friends:
VEJA MAIS DE JOE COCKER:


Com informações do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog