domingo, 28 de dezembro de 2014

Estúdio onde Elvis, Dolly Parton e The Beach Boys gravaram é salvo de demolição

Local é um ícone da música country; Keith Urban e Kacey Musgraves também passaram por lá, mais recentemente 

 Elvis Presley

Nesta semana, uma história que estava atraindo defesas apaixonadas por parte de artistas como Paul McCartney e Dave Grohl finalmente ganhou um final feliz. A luta para salvar o RCA Studio A, em Nashville, um ícone da música country norte-americana, teve resultado positivo.

De acordo com o site Nashville Scene, o fundador da Curb Records, Mike Curb, se juntou aos filantropos de Tennessee Chuck Elcan e Aubrey Preston para comprar o estúdio. O prédio estava nas mãos uma construtora do Tennessee que desenvolve condomínios e pretendia derrubar o estúdio, fato que gerou muita comoção. Nomes como Elvis Presley (foto), Dolly Parton, Beach Boys, Keith Urban e Kacey Musgraves alugaram e gravaram alguns de seus clássicos por lá. Nos últimos 12 anos, o cantor Ben Folds estava alugando o estúdio.

Owen Bradley e Chet Atkins fundaram o Studio A em 1965 e, até recentemente, os herdeiros deles eram os donos no prédio do RCA, que ainda conta com o estúdio B, ainda mais famoso e com mais história.

A construtora estava a dias de pedir a documentação para realizar a demolição quando Preston fez uma oferta de US$ 5.6 milhões pelo prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog