segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AC/DC: Rock or Bust

Um disco curto, porém sólido e divertido. Devido às circunstâncias não está ruim.
O ano de 2014 trouxe diversas emoções para os fãs do AC/DC. Como já faz tempo que a banda não gravava material inédito com regularidade, todos receberam com entusiasmo a chegada de “Rock or Bust”. Porém, na mesma época em que o álbum foi anunciado, soube-se que o guitarrista Malcolm Young ia se aposentar involuntariamente, por problemas de saúde. Além disso, o baterista Phil Rudd se enrolava cada vez mais com a Justiça da Nova Zelândia. Isso trouxe tristeza e desconfiança. Claro que o som dos australianos não mudaria, mas será que “Rock or Bust” seria feito com o capricho esperado de uma banda desse porte?

Bem, a conclusão vai depender de cada um. A produção de Brendan O’Brien, um dos pontos altos do anterior “Black Ice” (2008), desta vez deixou um pouco a desejar. Os timbres de guitarra são interessantes, mas nem sempre tudo soa bem. Mesmo a ótima performance do vocalista Brian Johnson tem um irritante excesso de reverb em tempo integral.
Já o cargo de segundo guitarrista ficou em família e foi ocupado por Stevie Young, sobrinho de Malcolm e Angus. Parece que o sujeito fez um bom trabalho, embora não dê para saber com exatidão o quanto de Stevie estamos verdadeiramente ouvindo.

O fato é que, mesmo sendo o disco mais curto da carreira do AC/DC, com pouco menos de 35 minutos de duração, temos aqui algumas faixas poderosas como “Play Ball”, “Dogs of War”, “Rock The Blues Away” e “Got Some Rock & Roll Thunder”.

Claro, nem todas as músicas são inspiradas e o AC/DC, obviamente, soa repetitivo. Devido às circunstâncias, porém, “Rock or Bust” é um disco bastante sólido e divertido. E um dos maiores responsáveis por isso, dessa vez, foi o baixista Cliff Williams, que chamou a responsabilidade para si preenchendo todos os espaços e criando linhas de primeira.   
AC/DC - Rock or Bust:

Musicas:
01. Rock or Bust
02. Play Ball
03. Rock the Blues Away
04. Miss Adventure
05. Dogs of War
06. Got Some Rock & Roll Thunder
07. Hard Times
08. Baptism by Fire
09. Rock the House
10. Sweet Candy
11. Emission Control 

Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog