segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Falece, aos 71 anos, Jack Bruce, ex-baixista do Cream

 
Jack Bruce em apresentação em São Paulo, em 2012

Faleceu neste sábado, 25 de outubro, o ex-baixista do Cream. Jack Bruce tinha 71 anos e sofria de uma doença hepática, tendo passado por um transplante de fígado em 2003 que foi considerado mal sucedido e quase o levou à morte na época.

A família emitiu um comunicado oficial para o anúncio: "É com enorme tristeza que nós, a família de Jack Bruce, anunciamos a morte do nosso amado Jack: marido, pai, avô e lenda. O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas ele continua vivo em sua música e para sempre em nossos corações".

Considerado um dos grandes baixistas da história, Jack Bruce integrou o lendário Cream ao lado de Eric Clapton e Ginger Baker ainda nos anos 1960. O trio teve vida curta: apenas dois anos. Mas fez história e vendeu nada menos do que 35 milhões de discos nesse período. O Cream se reuniu em 2005 para uma série de shows no Royal Albert Hall, em Londres.

Depois do Cream, o músico integrou outras bandas, participou de discos do Frank Zappa e do Lou Reed e manteve uma carreira solo - Jack Bruce esteve no Brasil em 2012, veja como foi o show em São Paulo.

Fonte: Território da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog